Saturday, November 5, 2011

Carta aberta aos times do Torneio Touchdown III - 2011


Pessoal,

Chegamos à reta final do maior e mais ousado campeonato de futebol americano já realizado neste país. Para mim, estar nos bastidores de cada um dos 41 jogos (e incluo o Rita Bowl) foi uma aula.  Cada um dos 17 times, (e incluo o SP Sharks) mostrou a qualidade do seu esforço, talento e fibra.

Sempre pensei e penso no esforço de cada jogador que treina, nos seus riscos praticando esporte, e sua vontade de aprender. Cada técnico que passa o melhor do seu conhecimento da bola oval e administra treinos e implementa seu playbook no jogo. Cada dirigente, responsável pelas decisões que afetam o seu time e aos seus adversários, e pelo bom andamento do Torneio Touchdown.

Penso também (e sempre) nos nossos árbitros no Brasil. Alguns mais competentes e hábeis que outros, poucas vezes devidamente valorizados pelo bom trabalho, mas sempre notados em suas falhas.  Sou grato também aos que digitaram e digitam o play by play no nosso site, dando uma oportunidade para que os jogos importem também aos que não estão presentes nos estádios.

Aproveito este primeiro fim de semana sem jogo, e antes dos playoffs para agradecer e aos times convidados para o Torneio Touchdown pela confiança. Conferência Walter Camp: Botafogo Mamutes, Curitiba Predadores, Palmeiras Locomotives, Ponta Grossa Phantoms,Santos Tsunami, Timbó Rhinos, Tubarões do Cerrado, e Vila Velha Tritões.  Parabenizar os times da Conferência George Halas:  ABC Corsários, Corinthians Steamrollers, Corupá Buffalos, Curitiba Hurricanes, Jaraguá Breakers, Ribeirão Preto Challengers, Uberlândia Lobos, e Vasco da Gama Patriotas pelas suas participações na temporada regular do Torneio Touchdown III.  Cada um será homenageado e reconhecido com uma placa no half time da Final no Ibirapuera em 11/12/2011 e espero ver todos lá com o maior número possível de seus jogadores.

Obrigado à todos pelas sua sugestões e idéias. Com elas, e as lições aprendidas faremos um regulamento ainda mais refinado e  um Torneio Touchdown melhor ainda em 2012. Continuem se expressando livremente e sinceramente como sempre.

Quero agradecer também aqui ao Luis Claudio Lula da Silva, Fábio Tsukamoto e Otávio Ramos , novos parceiros, que acreditando no futuro já tem colaborado nos bastidores e com vontade e lealdade demonstrando que podemos ter um futuro melhor e  mais organizado.

Temos mais 5 jogos na pós-temporada e serão 5 desafios e oportunidades para fecharmos com chave de ouro este 2011 tão cheio de inovações, surpresas e desafios.

Seguindo o regulamento, e pelos adendos aprovados por todos os times coincidiu que os dois jogos de wild cards fossem de mando de times cariocas. O Rio de Janeiro tem se mostrado desde 2010 como o estado mais complicado para conseguirmos bons estádios para o nosso jogo.

Seria injusto não dar crédito ao Lulinha que trabalhou para que conseguíssemos marcar estes jogos no Estádio Caio Martins: Corupá Buffalos @ Vasco da Gama Patriotas no sábado 12 de novembro e no mesmo Caio Martins no dia 19/11.  Uma rodada dupla tornaria um dos jogos irrelevantes para público e mais que isto, prejudicariam certamente um dos dois times sulistas. Os 6 times nos playoffs foram parte do processo e os 4 que jogam nos wild cards acompanharam passo a passo em consultas por telefone.

Mais injusto ainda seria não agradecer ao Vinny Menezes, que tem sido um grande colaborador desde a elaboração da tabela .

Em breve, serão abertas inscrições para times que não participaram do TTD III e tenham propostas para entrar no Torneio Touchdown IV. Vamos trazer mais uns poucos times e  com mais ingredientes de boa qualidade e aproveitando o nosso investimento  de trabalho até aqui, fazer um campeonato que leve o futebol americano no Brasil à um patamar ainda maior.

Obrigado e novamente parabéns à todos!
Abraços,
André José Adler



No comments: