Monday, February 14, 2011

Nem só de bolas redondas vive um clube...


Em sua 3ª edição, o Torneio Touchdown, o pioneiro campeonato brasileiro de futebol americano terá o seu maior elenco até hoje. Com 8 times em 2009, 7 em 2010, e este ano 16 times vão participar do campeonato que surpreendeu à todos com a sua final em Vila Belmiro, pintando divisões de jardas num dos nossos templos sagrados do futebol que Charles Miller trouxe da Inglaterra, mas todos o consideramos há décadas como nosso.

Dos 16 times, 25% são ligados à clubes de futebol: Corinthians Steamrollers, Vasco da Gama Patriotas, Santos Tsunami, e o Botafogo Mamutes. . Em outra liga jogam o Fluminense Imperadores e o Coritiba Crocodiles. Isto sem falar no Palmeiras Locomotives que tem muita experiência na modalidade flag (sem contato) e o América Red Lions que joga nas praias cariocas.

Os times que completam o elenco do Torneio Touchdown III são o Curitiba Hurricanes, Ponta Grossa Phantoms, Jaraguá Breakers, Timbó Rhinos, Curitiba Predadores, Sorocaba Eagles, Tubarões do Cerrado, Corupá Buffalos, Uberlândia Lobos, e o ABC Corsários.

O sucesso deste torneio é tão crescente que a última vaga será disputada pelo São Paulo Sharks e Ribeirão Preto Challengers no “Rita Bowl” em 27 de fevereiro, às 14:30hs, no Estádio João Meirelles, em Tambaú, SP.

Do jeito que a coisa vai indo é questão de tempo para que os torcedores do Flamengo, São Paulo, Internacional, Atlético (s), Avaí , e outros passem a exigir de seus clubes uma associação com um destes times de futebol americano. Para não ficarem pra trás.

No comments: