Saturday, May 29, 2010

Filmagens de "O Carteiro"



Reginaldo Faria, mandando muito na direção, acompanhando uma cena comigo e Anselmo Vasconcellos.

Está sendo uma experiencia muito interessante trabalhar como ator depois de tantos anos.

Veja mais fotos!

Wednesday, May 26, 2010

Bah, a Bola Oval tá em toda parte!


Por mais envolvimento com os times já disputando campeonatos equipados, me dá um prazer especial ter a oportunidade de conhecer o pessoal que está jogando com a bola oval sem os pads e helmets, mas o mais puro entusiasmo. Foi assim neste fm de semana quando aproveitei a estadia no Rio Grande do Sul, e conheci Fransisco, Matheus, Rossato, Anderson, Augusto, Guilherme. Fernando, Lucas. Vinicius, William, Marlon, Luciano e Davi, integrantes do Santa Maria Soldiers, com direito a churrasco e muito papo.

O Soldiers ainda não sentiu o gosto da vitória, mas o entusiasmo do time pelo futebol americano já é uma vitória em si.

Junto com o Pumpkins e o Bulls de Porto Alegre, o Chacais de Santa Cruz, o Esteio Buriers e o Bagé Baguals, o Santa Maria Soldiers participa do Gaúcho Bowl. Este ano será a semente para o crescimento da bola oval gaudéria em campeonato organizado, e se o exemplo de Santa Catarina e Paraná mostra alguma coisa, podemos acreditar que a bola oval vai explodir mais ainda no sul do país.

Vale a pena ficar de olho, bah!

Making of O Carteiro



Primeiras fotos do filme do Reginaldo Faria que estamos rodando em Vale Vêneto, no Rio Grande do Sul!

Saturday, May 15, 2010

Língua negra impede realização de clássico pelo Carioca Bowl

Fotos: Nat Soares/FeFARJ

Quando recebi o release da FeFARJ que publicarei na íntegra abaixo, e ví o título no email. me assustei pensando que "Língua Negra" fosse a alcunha de alguma gang, ou mesmo da Cosa Nostra ou Máfia Russa. Mas qual seria a entidade tão malévola que impediria um jogo na praia?

Dois trechos do release chamaram a minha atenção.
Apesar de se tratar de um esporte amador, em que os atletas bancam sua própria participação e lutam por mais recursos, Lynho sugeriu uma parceria com a prefeitura para cuidar das praias que recebem jogos


Neste ano e pouco no Brasil já me decepcionei com atitudes mesquinhas inesperadas, até mesmo dentro do universo do futebol americano, mas ao mesmo tempo tive e tenho agradáveis surpresas com a consciência de cidadania de gente como o Lynho.

O outro trecho foi este:
Além disso, a areia ainda tinha pedaços de metal e lixo restantes da armação da estrutura para o show religioso “Dia da Decisão”, do último dia 21 de abril. Sinal do descaso do governo com a Enseada de Botafogo, um dos mais belos cartões postais da cidade.


Eu acho, discordem se quiserem, que seria uma decisão de grande religiosidade dos organizadores do show, certamente de fundos de caixa mais amplos que os times de futebol americano que jogam nas praias cariocas, se decidissem ajudar a prefeitura a limpar o lixo deixado pelo seu show. Ou será que preservar o maior bem divino, a natureza, não está mais na lista dos homens de fé?

E agora, o release da FeFARJ:

O jogo mais aguardado do XI Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia foi adiado. O reencontro entre o Piratas de Copacabana e o América Red Lions, finalistas em 2009, marcado para este sábado (15 de maio), teve de ser cancelado por conta de uma língua negra na praia de Botafogo, que deixou o campo escolhido para a partida sem condições de jogo. Não é a primeira vez que um jogo do campeonato teve de ser remarcado por conta das más condições da praia.

Os jogadores de ambos os times compareceram à praia e armaram o campo para jogar, mas os árbitros notaram a língua negra invadindo a área do campo. Além disso, a areia ainda tinha pedaços de metal e lixo restantes da armação da estrutura para o show religioso “Dia da Decisão”, do último dia 21 de abril. Sinal do descaso do governo com a Enseada de Botafogo, um dos mais belos cartões postais da cidade.

“Cancelamos devido à língua negra. Algumas poças não secaram, e tinha muito lixo. Podia ser prejudicial para os atletas, tanto pelo risco de lesão quanto por risco de contaminação com alguma doença, se engolissem aquela areia”, disse o referee (árbitro principal) do jogo, Merlin Calazans. “Não quisemos botar a integridade física dos atletas em risco. Uma decisão foi tomada em conjunto entre os times e a arbitragem para que o jogo fosse cancelado e adiado”, disse Carlos Januário, o Lynho, diretor de esportes da Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ).

Os jogos da primeira rodada do campeonato também tiveram que ser adiados porque as praias de Botafogo e Icaraí se apresentaram sem condições, após as fortes chuvas que caíram no estado no início de abril. Desde antes das chuvas, porém, a língua negra ocupa parte da praia de Botafogo. Apesar de se tratar de um esporte amador, em que os atletas bancam sua própria participação e lutam por mais recursos, Lynho sugeriu uma parceria com a prefeitura para cuidar das praias que recebem jogos. “O esporte está crescendo e precisamos cada vez mais de campos. Acho que podemos fazer algo junto a eles para termos sempre alguém cuidando das praias”, disse o diretor de esportes.

A partida será remarcada posteriormente. O outro jogo deste sábado, entre Rio de Janeiro Sharks e Copacabana Titãs, transcorreu normalmente, com vitória do Titãs por 26 a 14. No domingo (16 de maio), o Ipanema Tatuís enfrenta o Rio Islanders em Botafogo, e o Niterói Corsários recebe o Botafogo Reptiles em Icaraí, ambos os jogos às 15h (horário de Brasília).

Fonte: Assessoria de Imprensa da FeFARJ

Tuesday, May 11, 2010

Vamos fazer uma festa? Que tal um All Star da Bola Oval?

Antes de escrever eu já espero uns comentários pedradas (anônimos e fakes eu breco como sempre), mas talvez tenha gente o bastante que goste da idéia.

Até aqui, os torneios de 3 dias prestaram um serviço extraordinário para a bola oval brasileira. Pantanal Bowl, Sorocaba Bowl, Torneio Capital, Torneio de Seleções, e outros que se não me ocorrem no momento não significam menos.

Mas é claro que neste último ano o futebol americano deu um salto no Brasil. E com o advento do Torneio Touchdown no ano passado, e já com a sua segunda edição e o Campeonato da LBFA programados para este ano, o salto promete ser muito maior.

Os estaduais de calendário como os da FPFA, FCFA, e LBFA que estão em transcurso também terão um grande peso no balanço de 2010.

Sei que o nordeste também está preparando algumas novidades, e o desempenho da Seleção Paraíbana no TS nestes dois últimos anos mostrou q há uma força tropical vindo aí.

Embora ainda não tenha visto uma performance de conjunto que eu possa honestamente classificar como espetacular, já ví jogadas espetaculares de ataque e defesa em muitos jogos.

Em nenhum momento minimizo torneios de flag, beach, ou mesmo não equipados que se realizam em feriados que emendam com fins de semana.. Pessoalmente narrei a final do Saquarema Bowl e gostei muito.

Mas a idéia não sai da minha cabeça. Que tal fazer um All Star Brasileiro (Pro Bowl é pra profissionais...) Um evento em janeiro, após todos os nossos campeonatos, quando os playoffs da NFL estão bombando e a mídia está mais ligada em bola oval.

Acho que seria um jogo de exibição muito divertido e que poderia comemorar os esforços de todos e atrair um bom público.

Quando pensei nisto, pensei num evento sob a chancela da AFAB, com jogadores recomendados pelas ligas estaduais, pelo TT e pela LBFA.

Após recomendados, eles seriam votados pela internet em site a ser determinado. Claro que quem tem mais amigos pode ser mais votado. Mas vivemos no país do BBB e, gostemos ou não, ele faz sucesso.

Os times seria divididos em duas chaves, e pela lógica do momento São Paulo seria o divisor geográfico das chaves.

Para dar oportunidades para muitos, poderia até have um revezamento de posições à cada quarto do jogo (exemplo: 1 QB por período, etc).

Bem, a idéia esta’lançada. Agora...

A bola é sua!


REVISÃO

PS: Depois de 100 visitas adicionei:
Comunidade do All Star no Orkut