Saturday, June 27, 2009

Para os fans da bola oval... vamos agir!


Eu estive aqui pensando com meus botões (mesmo estando de camiseta), talvez tenha entre os leitores deste blog algumas pessoas que possam colaborar com o Torneio Touchdown, o primeiro campeonato deste âmbito a se realizar no Brasil..

Se algum dos meus leitores trabalha em prefeituras (ou nelas tem bons contatos), se alguem trabalha em empresas de transportes, ou quem trabalha em marketing, produção audiovisual, agencia de propaganda, ou qualquer coisa que possa contribuir de forma voluntárias para este torneio que será um passo importante para examinar onde estamos com a bola oval no Brasil.

Nos 3 meses que estou no Brasil eu já presenciei mais e mais avançados eventos do que nos anos que aqui estive de visita. Tive a oportunidade de observar e conversar sobre os esforços de realização, erros e acertos, e claro, potenciais. Conversei com a maioria dos dirigentes das ligas do país, e ínúmeros representantes de times.

Tive o privilégio de estar presente na maior parte dos acontecimentos marcantes destes 3 meses:

Eu estava presente no dia final do Torneio de Seleções, em Sorocaba. Certamente um marco histórico.



Presenciei uma boa parte da reunião da ANEFA, onde fiz uma pequena palestra na qual todo mundo aprendeu um pouco. Talvez mais eu do que todos.



Fui ver o primeiro amistoso de pré-temporada do Carioca Bowl, (entre o Titans e o Mamutes), que este ano vai para a sua 10ª edição.Todo mundo sabe o quanto ele é caro para o meu coração, pois ele e o Flag de São Paulo, foram não só os primeiros que tive a oportunidade de promover quando ainda tinha o microfone da ESPN Internacional, mas os eventos que me alertaram sobre as possibilidades e me fizeram acreditar na bola oval brasileira.




Participel da Clínica de Futebol Americano do Corinthians, em São Paulo, como palestrante e não me vaiaram e nem jogaram ovos nos momentos que mostrei meus pontos de vista sobre o andamento do nosso futebol americano e a minha visão de futuro próximo.




Estive presente em Valinhos no jogo de abertura desta temporada da Liga Flag. Parece bem divertida e promissora.



E voltei há pouco de Cuiabá, do Pantanal Bowl, e aó poderia fazer bons comentários sobre o primor da organização e o espírito que reinou entre todos nós que participamos dele de alguma forma, foi - além de esportivo - de orgulho e alegria.




Portanto deu pra prever que o Torneio Touchdown promete boas partidas, de bom nível, com muitas emoções.

Os jogos vão ser realizados em 7 cidades (e os redzoneiros destas áreas se alertem: Sorocaba, Joinville, São Paulo, Curitiba, Brasília,
Rio de Janeiro, e Cuiabá.

Para um bom evento de futebol americano a chave é o melhor estádio possível, com a melhor infraestrura para jogadores, espectadores, e mídia.

E aó começam as despesas maiores, desde tinta para pintar a grama, impressos, água em grande quantidade para as equipes, promoção local, estrutura audio visual, e tanto mais.

Jogos tornam-se mais atraentes para espectadores, quando há não só um bom DJ, mas quando há eventos de abertura, shows de intervalo, sorteios de brindes, narração de qualidade, e claro... um pipoqueiro nas arquibancadas. O público de futebol americano inclui, e disto é parte do seu sucesso nos Estados Unidos, famílias inteiras.

Acho que quem chegou até aqui já está pensando se pode colaborar de alguma maneira, seja doando tempo e trabalho, para o sucesso do Torneio Touchdown.

Caso alguém não saiba, além de "batizar" este campeonato, eu sou Conselheiro do Grupo Gestor. Mas não é nesta qualidade que escrevo, e sim como o fundador orgulhoso da Lista Redzone, da qual tantas coisas boas já saíram para o futebol americano no Brasil, além dos melhores papos sobre a grande NFL, e como incentivador do progresso de um esporte cuja prática acredito ser positiva no Brasil.

Posso receber no meu mail pessoal, ofertas de apoio que levarei ao Grupo Gestor do torneio, caso alguém assim o preferir.

Valeu e a bola é definitivamente sua!

(algumas fotos peguei emprestadas do Blog Sideline do Jayson Braga, onde as novidades sobre o Torneio Touchdown são frequentemente atualizadas.)

No comments: