Tuesday, June 2, 2009

NoeMita 1921-2009

Nome: Noemia W. I. de Manuel.

Local onde vive: Curitiba, PR, Brasil.

Frequenta o #brasil-usa desde: Junho de 1997.

Sou a matriarca do canal... bisavó!! hobbies: estudar, jardinagem e acima de tudo mircar.

Aniversário: 07 de Junho.



Este era o resumo da Noemita em Março de 2001, no site do canal de IRC #Brasil-USA. Antes de MSN. Facebook, Twitter, etc... as pessoas se conheciam e faziam amizades usando geralmente o programa mIRC para acessar canais de chat. O #Brasil-USA passou de 100 ops e as pessoas que dele participaram jamais vão esquecer. E menos ainda da Noemia, a bisavó internauta. Uma das pessoas mais interessantes que conheci na internet. Poliglota, culta, estudante de Extensão Cultural na PCU-PR, e sempre pronta para papos com pessoas de todas as idades. Viajava e participava de nossas festas, os IRContros. Vai ficar marcada no coração de todos que a conhecemos, e para mim tornou-se uma amiga querida.

Meus dois últimos papos com ela no MSN:

30 de março de 2009


TouchDown--Tou no Rio, darlingui :D
noemita--Oba! Beleza, darling!!!
noemita--Só agora vi sua chamada! Que maravilha agorea estamos na mesma hora, sem ter que ficar pensando em diferença, pra lá ou pra cá!!
noemita--O que está achando da nova casa?? Muito longe? Outro dia recebi muits fotos do Rio e fiquei impressionada com quantas coisas novas depois que vim pra cá!
TouchDown--bem
TouchDown--ainda tou em fase de adptação
TouchDown--É longe, mas eu sabia
noemita--e o Joe? está gostando do calor???
TouchDown--o Jerry q é pequeno se adapta + fácil
TouchDown--mas o Joe gosta
TouchDown--só q foi muito de repente
noemita--você vai acabar se acostumando!! Morei uns 5 anos em Santo André,durante a 2a. guerra, e pra ir a S. Paulo era ou o trem ou o onibus... Prefiria o trem, muito limpos e confortaveis os antigos
noemita--Logo logo ele vai arranjar amigos e aprender a lingua!!!!
noemita--vc vai ver que logo acostuma!!
TouchDown--claro
noemita--E vc? Está mais feliz agora?
TouchDown--cautelosamanente otimista
TouchDown--:D
noemita-que bom amigo! É isso aí! Aposto que apesar de ter nascido na hungria, sente-se mais em casa aqui, não é? E a sua casa de Bristol?
TouchDown--ta alugada
noemita--isso aqui é melhor do q na Hungria,não é? Apesar do dolar estar sempre em vai e vem, ainda é pelo menos um pouquinho mais do q o dobro do nosso tadinho real...
TouchDown--eu não sei ainda se é melhor
TouchDown--tou fora há 30 anos
TouchDown--preciso de um tempo pra entender
noemita--quanto ao real sempre foi... não sei na Hungria como era
TouchDown--não tou falando em dinheiro
TouchDown--aqui não é mais barato
noemita--A vida está cara em qualquer lugar.ando meio fora do normal, estou tentando descobrir porque ando levando tomos sem razão! Amanhã vou fazer vairos exames
noemita--tombos
TouchDown--isto acontece por acaso
TouchDown--quando vc se distrai em outros pensamentos?
noemita--não, agora estão seguidos, sempre quando estou indo deitar pra dormir! 2 x semana passada, um dia sim outro não e vem de novo!
noemita--Não sei, não tenho motivos pra preocupação!
TouchDown--vc dorme quando já está com muito sono né?
noemita--Minha vidinha sem graça continua a mesma, só estou mais caseira, embora agora tenha até motorista!!! Coisa do meu filho!
TouchDown--Era a hora de vc escrever um livro
TouchDown--e deixar de herança pra o mundo
TouchDown--"As Aventuras de Noemita"
TouchDown--:D
noemita--primeiro tenho que melhorar do resultado das quedas.. os 2 braços estão machucados, hoje estou podendo escrever melhor...mas teria quie ser um volumão... foi tanta coisa na vida...
TouchDown--faz 5 livrios
noemita--vc sabia por acaso que fui jornalista? De carteirinha da ABI?
TouchDown--sei q vc escreve muito bem
noemita--não tenho mais disposição pra ficar sentada escrevendo, e você que dizia q
noemita--foi pra Budapest pra escrever um livro? Sua vida sim, basta até quase você só aumentar um pouquinhos seus blogs e coisas que escreve na internet!
noemita--mas você é melhor!
TouchDown--mas eu ainda quero primeiro fazer mais coisas
TouchDown--ou seja tv etc
noemita--taí uma coisa que eu já nem quero mais..só apreciar meus jardins e ficar tricotando pros netos e bisnetos, vendo filmes da locadora, ou que o Guy grava pra mim!
e também tem a internet!!
TouchDown--então faz o Blog da Noemita
TouchDown--escreve de vez em quando
noemita--o Edu meu neto, até começou umpra mim uma vez...mas não faz muito meu genero, nunca mais andou o tal blog...
TouchDown--hehehe
TouchDown--vou fazer um lanchinho agora
TouchDown--beijo grande
TouchDown--estamos mais perto :D
noemita--a idade está realmente começando a me atrapalhar...canso muito por qualquer coisinha, mas hoje por exemplo tive uma tarde muito movimentada, saí a tarde toda! e estou muito cansada..
noemita--tenho até um enfermeira aqui pra cuidar que eu não caia e ando de bengala!!!!!!!!!!! Toda dourada, muito chique ehehhe
TouchDown--puszi
noemita--Pra vc também querido amigo!!!! Tomara que você logo acomode sua vida e tudo!!! Sempre que estiver on line me chame! Gostomuito de um papinho com vc,viu? Beijinhos mil!


10 de maio de 2009


-TouchDown--Feliz Dia das Mães, darlingui!!! :D
-noemita--Thanks a million, darling friend!!! Was trying to get in touch with you!!!!! How’re you doing back in the outskirts of Rio?
-TouchDown--still waiting for my stuff. It will be inspected by customs on Tuesday, and hopefully delivered on Thursday.
-TouchDown--Have traveled twice already
-TouchDown--Sorocaba, SP
-TouchDown--and Campina Grande, PB
-TouchDown--both trips as a guest for American football events
-TouchDown--of the last one I did a 3 min report which was aired on ESPN last Friday
-noemita--Don't like this new place much?
-TouchDown--It's HUGE
-TouchDown--has great potential
-noemita--Then, when you get your own stuff you cam fill it up´!
-TouchDown--can decorate it
-TouchDown--need some kitchen furniture to fit my stuff
-TouchDown--but no money to buy it now :(
-noemita--Good neighborhood? Joe likes it?
-TouchDown--yea
-TouchDown--both Joe and Jerry
-noemita--Jerry? a Brazilian company for Joe? or is Gerry a cat?
-TouchDown--a Hungarian dog I adopted
-TouchDown--moment.... telephone here
-noemita--Found a place whereto vaccinate them? Here, every now and then cases of rabies appear... Have to vaccinate them every year
-TouchDown--they came perfectly vaccinated.. can't travel without it
-noemita--good! Used to take my dog family every year for vaccine and checkup...
-TouchDown--having mother's day lunch or something?
-noemita--Yes! Lunch here for son, wife, and 3 grandchildren one will see his mother later.
-noemita--Yesterday a celebration day also! My oldest grandson, Luis Eduardo completes his 40th birthday!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Single, and so is they youngest Dr. Lygia Maria...
-TouchDown--Single and happy?
-TouchDown--hehe
-noemita--Looks like... He has already sent to girlfriends away. has his own apartment on a 27th floor in a new neighbor here, and is about graduate in Law...already graduated in electronics engineering...
-TouchDown--Lucas will finish his doctorate this month
-TouchDown--and will get married next year
-noemita--What is Lucas doctorate in what? Greek?
-TouchDown--Physics
-TouchDown--Einstein
-TouchDown--:P
-noemita--That's very nice! Is his future wife the present girlfriend?
-TouchDown--sure
-noemita--That' also a very good sign! This namoro then is quite long, So probably they get along well!
-TouchDown--they sure do! They were here yesterday
-noemita--How nice!!!! Wish I could too. But at Guy's insistence, and my driving license expiring this month, now I have a private driver that come to me 3 days a week, actually 3 afternoons.
-TouchDown--so you can "hang out" :D
-noemita--At least it makes me go out...
-TouchDown--vou dar uma arrumadinha aqui na casa
-TouchDown--beijaum e tudo de bom :D
-noemita--PrA você também meuqueridoamigo!! Adorei este nosso papinho, /faço vots que consiga de uma vez suas coisas de volta! Vai ver que a casa não fica tão grande assim!! Beijinhos mil
-noemita--até breve tá

Bem, espero que não seja breve demais, mas até a próxima darlingui! []s & :******

2 comments:

André Sigaud said...

fiquei emocionado...

:(

Xico said...

Eu fiquei com muita saudade e alegria de ter visto toda esta
gente. Meu nick, que usei durante
muitos anos é XIZE, meu nome é
Francisco José, sou de Portugal
vivo em Lisboa,e tive a gratidão
de conhecer pessoalmente meu
amigo Toutchdown, será que ele
ainda lembra da Travessa do
Cotovelo???

Se este post ficar colocado
gostaria imenso de estender
meu abrço por todos vcs.

Noemia. Lembra desde doido
do XIZE???

Fica meu e-mail, se alguem
poder me contacte.

frinsco@hotmail.com